Relatório minucioso - Festa de aniversário do filhote
09-05-2014 17:42
Como boa parte dos poupadinhos sabe, o meu filhote fez 3 anos dia 28 de Abril, e no dia 1 de Maio fiz a festa! Este ano tive um espaço espectacular emprestado, e não pude deixar de aproveitar para fazer aquela típica festa de sonho que todas as crianças desejam, e vá nós adultos também, que verdade seja dita, nada nos leva mais à felicidade plena que ver os nossos filhos felizes! Podemos dizer que está longe de ser a festa mais poupadinha de sempre, mas dentro daquilo que consegui poupei até ao último cêntimo, depois noutras coisas resolvi ser uma mãos largas, porque um dia não são dias, e simplesmente faço tudo pelo meu filho! Ou seja, no que diz respeito ao “banquete” (lolol) e à decoração segui todas as regras e dicas que já vos tinha dado neste artigo, excepto o bolo de aniversário que a minha irmã (e também madrinha do pequeno), fez questão de oferecer este ano para vê-lo delirar com as suas personagens preferidas de desenhos animados em forma de bolo, e digo-vos que valeu a pena! A decoração ficou super gira, fui ao pormenor e sinceramente ficou mesmo fofinha! O meu pai (que é super habilidoso) fez um arco de arame, e eu e a minha irmã enchemo-lo de balões, e como pano de fundo estava a bonecagem toda que o menino gosta! Vou deixar-vos algumas fotos para verem! Deu trabalho mas valeu a pena!
Como vos tinha dado a dica (e isso cumpri), só lá estava quem ele pediu e por isso tanto os amiguinhos como ele estavam felizes da vida! O espaço era enorme e tinha um parque infantil com baloiço, escorrega, muita areia, e ainda havia um parque de estacionamento privativo que foi onde me dei ao direito de dar asas à imaginação (mal empregado se tivesse ficado sem uso)! A verdade, é que o sucesso de uma festa de aniversário para crianças está totalmente relacionado com o entretenimento que há, não que eles não brinquem de qualquer maneira, eles brincam, mas caramba, isso é o que acontece no seu dia-a-dia, neste dia há que tornar as coisas especiais de alguma forma! O que fiz? Muitas coisas!
1º - Imprimi as personagens preferidas da crianças (muitas) para colorir e em duas mesas grandes coloquei lápis de cor, de cera e os desenhos à disposição! Adoraram!
2º - Este ano (e não foi tarefa fácil) as prendas foram todas entregues a mim em vez do Isaac abri-las conforme as pessoas íam chegando (ele bem queria mas lá lhe fui dando a volta), e tive o cuidado de apontar em letras grandes o nome do amiguinho no presente para não haver confusões! A certa altura da festa, disse às crianças que estava na hora de irmos em descoberta do tesouro do Isaac! E lá vieram todos super felizes! Encontramos o tesouro (as prendas todas) e conforme a prenda eu ía chamando o amiguinho que tinha oferecido para os dois abrirem em conjunto e fotografar o momento (foi a única maneira de conseguir ter fotos super giras de todos eles e com expressões muito engraçadas)!
3º - Conheço uma rapariga que faz pinturas faciais, modelagem de balões e penteados loucos em festas, e fez um precinho espectacular (mas mais uma vez a madrinha do baby quis oferecer também este miminho!) Não quis nada de extravagante e achei por bem que 1 hora e meia, seria suficiente, e foi! Naquela festa houve Spiderman, Borboletas, princesas, Batman, enfim de tudo um pouco a passear por lá! Às tantas andavam todos com cães, flores e espadas feitos em balão e era vê-los do mais alegre que há!
4º - Por fim, e aqui foi onde resolvi perder a cabeça, fiz uma coisa que queria fazer há imenso tempo! Está muito na moda, quase toda a gente faz um esforço para conseguir surpreender os filhos, porque não haveria eu de fazê-lo também?! Sou sempre tão poupadinha em tudo, que talvez seja exactamente por isso que depois me sinto super à vontade para decidir-me por uma coisa destas! Desde que fui mãe que o meu lema é “tudo pelo meu filho”…e sim, resolvemos alugar um insuflável, e este sim foi a estrela da festa! A reação do meu bebé quando viu o insuflável já valeu por tudo, mas não foi só isso!
Quando o meu filho estava quase a fazer 2 anos fomos pela primeira vez ao Fun Day (evento organizado pela empresa DynamicKids) que decorre todos os anos no Portimão Arena, e já aí ele quis andar em tudo quanto eram insufláveis! O ano passado não fiz festa, mas na altura trouxe logo um panfleto da Dynamic e namorei tanto aqueles insufláveis que meti na cabeça que no dia em que eu tivesse oportunidade e um bom espaço ía fazer esta surpresa ao meu filho! E este ano pareceu perfeito! O Fun Day 2014 foi no início de Abril, trouxe novamente o preçário e quando soube que tinha o espaço emprestado não hesitei! Uma amiga minha que é animadora costuma dizer que basta existir um insuflável para alegrar e fazer o dia de qualquer criança, e agora confirmei que é verdade! Crianças? Qual crianças qual quê, até eu “mandei” uns saltos monumentais lá dentro, deliraram as crianças e eu também! É uma coisa que vale mesmo a pena! O meu filho até hoje diz que tem saudades do insuflável dele, e pode-se dizer que das 15h00 às 20h00 aquele insuflável nunca esteve vazio! Podem ver mais informação sobre a Dynamic aqui, vale a pena porque até existem insufláveis (e outras brincadeiras) para apartamentos pequenos!
Se eu podia ter abdicado de algum destes pontos? Podia, mas não era a mesma coisa! Isto foi o que idealizei, isto foi o que sonhei e portanto tinha que ser mesmo assim, caso contrário sei que ía sentir-me super triste e desiludida!
Conclusão, o resultado final da festa foi mesmo um sucesso! Ninguém queria ir embora (o dia estava maravilhoso) e os miúdos adoraram! O melhor de tudo foi a felicidade do meu pequenote, simplesmente a melhor coisa do mundo! Eu fiquei com a sensação de “missão cumprida” porque foi tudo como imaginei, e é nestas alturas que percebemos que o trabalho compensa e que com criatividade e esforço conseguimos guardar sorrisos eternos na memória!
![](https://e75f0daa4f.cbaul-cdnwnd.com/cd4489f553e92f85767d518ef287ff33/200004312-c9a57caa04/aniveisaac.jpg)
![](https://e75f0daa4f.cbaul-cdnwnd.com/cd4489f553e92f85767d518ef287ff33/200004313-271e32818e/aniveisaac1.jpg)