NOVA receita iogurte caseiros FÁCIL - 1,34€ = 14 iogurtes

25-03-2014 13:50
É verdade que cada vez mais existem vales para iogurtes, que acumulados com promoções dão preços espectaculares, mas eu continuo a ser apologista de fazê-los em casa! Já vos dei esta receita para iogurtes sólidos com fruta, e também já vos dei esta para iogurtes líquidos, e pronto, acho que fazendo em casa se poupa bastante, e pelo menos sabemos exactamente aquilo que estamos a comer! A minha amiga Cátia, passou-me esta receita, porque é super fácil, poupadinha e a filhota dela adora! Experimentei de imediato e já sou fã, por isso penso que é uma boa partilha para todos nós! O meu marido também adorou! Eu ainda prefiro as receitas que  levam realmente fruta, é mais uma vitamina, mas esta é uma excelente opção, porque não há qualquer perigo de correr mal! Podem fazer com qualquer sabor, até Tutti Frutti, esta é a maravilha desta receita! Excepto luz, água, gás e trabalho esta receita fica aproximadamente por 1,34€ para uma quantidade 14 iogurtes do tamanho dos de compra, se usarem copos um pouco maiores, dará obviamente para menos, mas pelo menos para 12 iogurtes é garantido (na foto o marido já tinha comido um)! Acho que vale a pena experimentarem! Aqui fica a receita:
 

Ingredientes:

1 iogurte natural (usei de morango) 0,17€
1 pacote de gelatina (usei sabor de morango) 0,55€
1 litro de leite (0,54€)
100 g de açúcar (opcional) (0,08€)
 

Preparação na Bimby:

Coloque no copo todos os ingredientes e programe 7min / 50º/ vel4.
Terminado o tempo deixe repousar por 8 horas para fermentar (eu embrulho em 2 mantas polares e depois ainda ponho um saco plástico por cima). 
Passadas as 8h mexa bem os iogurtes (vai parecer extremamente líquido mas é mesmo assim), coloque no frigorifico durante 2h e ficam prontos a comer e super sólidos.

 

Preparação tradicional:

Não deve ser fácil fazer estes iogurtes da forma tradicional, não devido à temperatura (que podemos ir medindo com um termómetro específico) mas pela velocidade a que temos que mexer a mistura! Mas penso que recorrer a uma batedeira e ir mexendo poderá eventualmente ser uma boa ideia, e nesse caso é só seguir a mesma preparação como se fosse na Bimby, mas ir mexendo.