Importante conferir talões

12-09-2013 03:13

 

Apesar de já ter falado sobre isto algumas vezes, peço que reparem no talão das vossas compras sempre! Cada hiper tem o seu sistema de talões, só temos que conhecê-los de forma a garantir que não falha nada na hora de conferir! Ora vejam estes exemplos, o primeiro talão é do Pingo Doce e devem conseguir ver que só os dois últimos artigos é que não tem asteriscos por trás! E porquê? Porque são os únicos que não estão em promoção! Nisto das promoções, vales e cupões, é fundamental conferir sempre os nossos talões (de imediato na loja, para evitarmos o gasto de combustível ao verificarmos um erro só em casa)! Se não querem causar fila, depois de pagar, retiram-se um pouco para o lado (assim a caixa continua a funcionar normalmente) e rapidamente conferem o vosso talão! Não tenham vergonha, o dinheiro é nosso, quem sabe como o controla somos nós! Portanto, Pingo Doce é só verificar os asteriscos, se não há asterisco não houve desconto! Estes descontos são feitos a posteriori e no final do talão aparecem discriminados!

 

Quanto ao segundo exemplo, talão Continente, podem ver que o desconto fica de imediato por baixo do artigo em promoção, portanto também é fácil de verificar, convém é verificar sempre o valor acumulado! Na descrição dos artigos os descontos aparecem individualmente e no final do talão aparece a totalidade! Imaginem que acumularam cupões, há que confirmar que o vosso artigo fico efectivamente a 75% ou 100% como já houve casos! Até casos de acumular 125% já houve, lembram-se deste testemunho? É verdade, o mundo das poupanças é uma perdição, e o pior (ou melhor) de tudo, é que torna-se de tal forma viciante que nunca mais somos capazes de comprar nada a preço normal! :-D
 
Concluindo, é de extrema importância conferir o talão, porque as falhas de sistema existem, são uma realidade, e nada como controlá-las para nós próprios para que a falha fique como é, nossa de direito! Relembro ainda que sempre que as promoções, os vales ou cupões não acumulem devem dirigir-se ao apoio ao cliente de imediato e expôr a vossa situação! É importante estarem preparados para argumentar e para tal devem ter esta lição muito bem estudada, porque contra factos não há argumentos, e com estes ninguém vos tira o vosso dinheirinho :-)