Bolo Chanel

19-04-2014 11:12
Ontem à noite apeteceu-me e lá fui eu fazer um dos meus bolos preferidos! Esta receita foi inventada por mim, numa de despachar coisas cá em casa e transformou-se num dos nossos bolos de eleição! Chamamos-lhe o bolo Chanel, porque num lanche de amigas onde o bolo fez sucesso, eu contei o que levava o bolo e por ter 3 C´s as meninas batizaram-no de imediato de bolo Coco Chanel, trés chic :-)!
 
Experimentem, há poupadinhos que já o fizeram e adoraram! É bolo de Cenoura, Canela e Côco (os tais C´s)! Misturas divinais (para quem gosta destes ingredientes, óbvio)!
 
Ingredientes
200g de cenoura - 0,11€
1/2 chávena de óleo - 0,10
1/2 chávena de leite - 0,05
2 chávenas de açúcar - 0,35
2 chávenas de farinha - 0,09
Canela q.b (costumo pôr + ou - 5 gramas)
60gm de côco ralado - 0,35
1c sobremesa Fermento
4 ovos - 0,60

Fazê-lo é super fácil e rápido! Bater a cenoura ralada, o óleo, leite, ovos e açúcar com varinha mágica (atualmente adaptei à Bimby, mas era assim que fazia antes de a ter). Misturar com garfo a farinha, o côco, a canela e o fermento.
E depois vai ao "fornex" e sai de lá bombástico!

Como tenho ovos oferecidos fica-me muito em conta, mas fiz as contas (sem contabilizar luz e gás) e o bolo ficará aproximadamente por 1,80€! Estamos a falar de um bolo grande, que dá para os filhotes levarem para a escola, para nós comermos ao pequeno almoço, sobremesa, etc etc e várias vezes! Eu sou apologista dos bolinhos caseiros, se por acaso compraram alguns  dos ingredientes em promoção ( que até é o meu caso) ainda fica mais barato, mas usei preços base de marcas brancas para as contas!
 
Deixo aqui a receita que actualmente uso na Bimby, que também é super prática!
Ralar a cenoura, 10seg/vel9
Juntar todos os ingredientes, exceto farinha, côco, canela e fermento, e bater 5 min/vel 4
Juntar os ingredientes em falta e bater 15 seg/ Vel 3
 
Bom apetite :-)