60 bolachas caseiras por apenas 0,44€

25-01-2014 21:16

 

Hoje, como programa de família, resolvemos, os 3, fazer bolachinhas de manteiga caseiras! O pequeno gosta sempre de amassar e fazer bolinhas e cobras e afins :-) Passa-se um bom bocado em família a ainda ficamos com 60 bolachas deliciosas e super baratas para os lanchinhos e pequenos-almoços! Não sei bem como contabilizar o fermento, por isso deixei de parte (ponham um valor baixo)! Os restantes ingredientes perfazem um total de 0,44€ para as 60 bolachas (luz, gás e trabalho não incluído)!
 

Ingredientes:

250 g farinha - 0,12
100 g açúcar - 0,09
100 manteiga - 0,15
1 ovo - 0,08
1 colher sobremesa fermento
 
Batem tudo com a batedeira até ficar uma massa homogénea! Se tiverem Bimby, são 20 segundos na velocidade 6! Se quiserem podem acrescentar algum ingrediente que gostem para dar um gostinho diferente (por exemplo canela, côco, limão, mas só um pouco)!
Depois é só fazerem as forminhas que quiserem! Comecei por usar o dispara-biscoito em forma de flor, mas definitivamente esta massa não era adequada para o acessório em questão! Então estendemos a massa e cortamos com um copo pequenino! Por fim o pequeno fez bolinhas e eu espalmava-as com um garfo! Depois vão ao forno a 180º, até ficarem assim "loirinhas"! E o resultado foi este! Para além de estarem deliciosas! E vocês? Costumam fazer bolachinhas em casa?