Vales Tuc, Oreo, Milka etc - RECEBIDOS
31-01-2014 00:17
Poupadinhos, já foi há imenso tempo, pelo menos 3 meses, que comprei um pacote de bolachas Belgas e achei que já não tinham nada a ver com as que comia na minha infância, para além de ter achado que o tamanho das bolachas em questão tinha diminuído significativamente! Lembro-me que eram umas bolachinhas granditas e as que comprei eram quase do mesmo tamanho que as bolachas Maria, fiquei tão desiludida na altura, que acabei por enviar um email para a marca no sentido de demonstrar e minha insatisfação e de como possivelmente poderiam perder clientes fidelizados perante situações destas!
Na altura fui de imediato contactada pela empresa, que me pedia o número do lote que viria nas embalagens, mas foi tarde demais, já tinha ido para o lixo, razão pela qual não pude ajudar a desvendar o problema tanto quanto eu gostaria! E pronto, dei o assunto como encerrado, até que hoje chego a casa e tenho no correio uma cartinha da Mondelez e cheia de vales para os seus produtos! Delirei e amei como é óbvio! Ainda por cima só para coisas que consumimos bastante actualmente (o miúdo adora Tuc Tuc e Oreos) e que por norma têm boas promoções o que significa que há acumulações à vista muito em breve! Recebi 7 vales de 1€, válidos para as marcas que podem ver na foto! Acho que estas tentativas de recompensar um cliente insatisfeito são de louvar, quem tem visão de negócio vai longe e visualiza o potencial que um cliente satisfeito representa! Além de ter ficado super sensibilizada com este gesto, obviamente agora sinto-me motivada a comprar os produtos da marca, ainda que seja em promoção! :-D E por estes motivos possivelmente em outras situações (mesmo sem vales) vou dar preferência a uma marca que já me deu algo a ganhar! No entanto, penso que a honestidade está acima de tudo, e não incentivo ninguém a reclamar de um produto quando na realidade ficou satisfeito só para poder "lucrar" algo com isso! Não obstante, se se sentirem ludibriados têm o meu apoio, e as empresas agradecem, isto é algo que ensino nas minhas aulas de marketing e gestão de reclamações "actualmente as reclamações são bem-vindas pelas empresas, pois estas permitem melhorar e ir de encontro às expectativas dos clientes" verdade, verdadinha!
