Tarte de natas

10-04-2014 17:13

 

Até aos meus 25 anos, não havia nada com natas que entrasse nesta boca (era super esquisita), até que me atrevi, provei serradura e adorei, daí até usar natas na comida, e até querer experimentar tarte de natas, foi um passinho de bebé! Na altura foi esta receita que encontrei na internet, já não faço a mínima ideia onde, já me fartei de procurar e nada, mas como eu aponto logo as receitas que gosto, continuo a fazê-la até hoje! É muito, muito fácil de fazer, rápida e deliciosa! Espero que gostem! 

 

Ingredientes

70g de bolacha Maria
2 pacotes de natas
6 folhas de gelatinha
100 ml de leite
1 lata de leite condensado (se preferirem sobremeses menos doces, não ponham
 
 

Preparação tradicional:

Demolhar as folhas de gelatina (eu costumo cortá-las, não coloco inteiras). Com a varinha mágica ou colocando as bolachas Maria num saco, desfazê-las e reservar. Colocar as natas num recipiente e batê-las até ficarem levantadas. Espremer bem as folhas de gelatina e levar ao micro-ondas durante 20 segundos. Misturam o leite, o leite condensado às natas e começam a bater! Enquanto estão a bater vão pondo a gelatina já derretida, e batem mais um pouco até ficar tudo incorporado (é suposto reservar as natas e bater o leite, leite condensado e gelatina separadamente e só depois incorporar tudo, mas como uma vez esqueci-me desse pormenor e ficou excelente na mesma, agora deixo sempre esse passo de lado e é menos um utensílio de cozinha para lavar)! Põem tudo numa tarteira (usei de silicone) e vai ao frigorífico até ficar sólida! Por fim, colocam desenformam e colocam bolacha maria (nas tarteiras de silicone não costumo desenformar).
 

Preparação na Bimby:

Coloque as bolachas no copo bem seco e programa 10seg/Vel. 9. Retire e reserve. Coloque a borboleta , as natas e bata 2min./Vel. 3 e meio. Fique atento existem algumas natas (as do Lidl, por exemplo) que depressa passam a manteiga! Levem a gelatina bem espremida ao microondas cerca de 20 segundos. Coloque no copo o leite e o leite condensado, programe 20seg./Vel 4, e com a lâmina em movimento deite a gelatina derretida através do bucal e deixem mais 15seg./Vel.3 (é suposto reservar as natas e bater o leite, leite condensado e gelatina separadamente e só depois incorporar tudo, mas como uma vez esqueci-me desse pormenor e ficou excelente na mesma, agora deixo sempre esse passo de lado e é menos um utensílio de cozinha para lavar)! Põem tudo numa tarteira (usei de silicone) e vai ao frigorífico até ficar sólida! Por fim, colocam desenformam e colocam bolacha maria (nas tarteiras de silicone não costumo desenformar). 
 
Como sou uma louca por côco e ando viciada nestes snacks da OX Nature, resolvi polvilhar a tarte com isto, e ficou maravilhoso! É só uma sugestão!