Gomas caseiras

11-07-2013 20:17
 Hoje venho deixar-vos a minha receita de gomas caseiras, bem mais saudáveis que as de compra e também muito deliciosas! Costumo fazer algumas vezes, e no aniversário do baby fizeram sucesso! É uma receita que dá para imensas gomas, talvez meio quilo ou mais (não sei precisar) e fica bastante em conta!
 
Ingredientes
20g de gelatina em pó neutra
1 gelatina de sabor à escolha (estas são de maracujá e morango)
200g (ou ml) de água (uso gramas porque peso na Bimby)
150g de açúcar
 
Preparação na Bimby
No copo, colocar as gelatinas, a água e o açúcar e programar 10seg. vel4. De seguida 5min., 100º vel.2! Colocar em formas de silicone untadas com óleo e levar ao frigorífico. Quando estiverem firmes já podem provar :-)
 
Preparação tradicional
Coloque todos os ingredientes num tacho e mexa para dissolver. Deixe ferver durante aproximadamente 5 minutos, mexendo de quando em quando.
Distribua em formas de silicone untadas com óleo e levar ao frigorífico. Quando estiverem firmes já podem provar :-)

 

NOVA NOTA: Chegaram-me várias dúvidas em relação a estas 4 questões!

 

Utilizo gramas na água porque como trabalho na Bimby lá é a peso, mas ponham a mesma quantidade em ml se estiverem a trabalhar tradicionalmente!


 

A gelatina em pó neutra encontram em qualquer hiper na zona dos doces, e deixo-vos aqui uma foto da que eu costumo comprar, mas há outras!

 

Quanto ao pacote de gelatina, apesar de eu ter usado uma gelatina MIX de dois sabores (também vos deixo cá a foto) é mesmo só um pacotinho que usam!

As formas são do IKEA, mas no Continente, em qualquer chinês, e noutras lojas podem encontrar!

 

Espero que gostem! Bom apetite ;-)