Fiquei triste...

26-09-2013 02:11

 

Poupadinhos, conforme vos disse neste post, parece que andam a surgir imensas fotocópias de vales de fornecedor, o que me deixa muito triste! Sei lá, acima de tudo a honestidade, foi isto que me ensinaram desde muito pequenina, e enquanto eu puder nada me impedirá de viver essa máxima!

 

Fazer fotocópias de vales, foi coisa que nunca me ocorreu! Agora que me informaram desta situação vejo que talvez possa ser tentador, o único problema é que fotocópias, são isso mesmo, meras fotocópias e os vales devem ser sempre originais! Ora se não são vales válidos, o mais provável é que no futuro isto venha a ter graves repercussões para todos nós, que tanto gostamos de poupar!
 
Fotocopiar vales é fraude, pelo que faço este post para alertar todos os meus seguidores a não o fazerem, seja qual for a circunstância! Sinceramente, hoje quando entreguei um vale legítimo e fui confrontada com a pergunta “Isto são fotocópias?” quase que me senti ofendida, parecia que eu tinha arranjado uma qualquer maneira de enganar o supermercado! E depois é isto, paga o justo pelo pecador, ainda hoje uma poupadinha disse-me que teve mais de 30 minutos numa imensa discussão num supermercado porque não lhe queriam aceitar os vales alegando a história de andarem por aí imensas fotocópias. Para quem sabe que fez tudo certinho, é frustante e acima de tudo muito injusto!
 
Já tive situações de não conseguir imprimir vales! Não consigo, não consigo ponto final, nem me preocupo em queimar fusíveis a pensar nisso! Custa-me é saber que se as coisas continuarem a levar este rumo, o número de vales venha cada vez mais a ser reduzido, ou que comecem a existir sistemas de distribuição muito mais complexos do que a simples impressão, e ainda mais, se os hipermercados já olhavam para nós (utilizadores de vales) com alguma desconfiança, com este tipo de atitude essa desconfiança só poderá vir a piorar…fico triste, muito triste, e espero que nenhum dos meus poupadinhos se sinta tentado a contornar o sistema, nós não precisamos disso para poupar, assim garantimos a continuação da oferta dos vales (já viram que ultimamente há imensos vales todas as semanas?) e tudo correrá sobre rodas!