Está aberta a época oficial das promoções

27-12-2013 12:34
Está aberta oficialmente a época das promoções, ainda não está em todas as lojas mas hoje já recebi várias SMS e outras tantas começam amanhã, daqui a pouco já estamos nos Saldos yupiiiii! Pois euzinha, muito raramente compro sem ser com promoção ou saldos! Como é que eu aguento! Vejam as dicas:
 
- Analisem o vosso roupeiro e ponham de parte as peças que já não usam, não gostam ou que já não servem! Aproveitem e nesta análise vejam se existe algo que precisam e que possam comprar agora com desconto.

 

 

2º - Se não precisam de nada urgentemente não comprem logo no ínicio, pois alguns descontos ainda são meramente simbólicos, aguardem mais um pouco, algumas peças que começam por ter 10 ou 20% de desconto, chegam a terminar com mais de 50%! Por outro lado, se realmente há urgência em comprar algo, se conseguirem aguentar até aos saldos é aproveitar assim que começam!

 

 

3ª -Muito importante é nunca esquecermos que existem peças intemporais e necessárias! Em vez de as comprarmos em época de preços normais, devemos optar pela boa da camisa branca, blusas básicas, blaser preto, calças de ganga de qualidade, etc em altura de saldos! Existem peças que não passam de moda, comprá-las nos saldos é sempre uma opção inteligente!

 

 

4ª - Em relação às peças da moda, aconselho à compra de apenas duas ou três no máximo! Pensem que calças às flores ou riscas e as camisas de ganga, são muito giras num Verão, mas no seguinte já estão completamente ultrapassadas, investir muito porque se usa agora e depois ter que pô-las de lado passado um ano é perda de dinheiro! Uma parzinho de calças para arrasar chega!

 

 

5ª - Uma coisa que faço muito é comprar roupa de uma época para a outra! Ou seja, compro este ano nos saldos e depois guardo para estrear no ano que vem! Este ano fiz isso, com casacos bem quentinhos e botas! Quando começar o frio, tenho coisinhas novas, fashion e que foram baratíssimas, evitando gastar em novas coleções e podendo aguardar novamente pelos saldos...estão a ver? É tipo círculo vicioso!

 

 

6ª Outra coisa que aconselho é serem selectivos, lá porque está tudo a metade do preço, não significa que possa trazer tudo o que preciso e também o que não preciso!

 

 

7ª - Existe uma coisa que eu faço muito! Estão a ver aquele casaco que nos apaixona, mas para além de não precisarmos realmente dele, ainda não está propriamente ao preço que gostaríamos? Eu faço assim, como é algo que realmente não necessito (costumo chamar estas compras de miminhos), deixo nas mãos do destino! Não compro, e depois mesmo nos últimos dias dos saldos volto à loja! Se a peça ainda estiver lá e o preço tiver baixado significativamente é porque era o destino, lolol, e lá venho eu toda satisfeita! Se não estiver, azar, pois não precisava realmente daquilo! É verdade que já deixei de comprar muita coisa por causa disto, mas também já apanhei verdadeiras pechinchas! Em Fevereiro, comprei um casaco na Zara precisamente no último dia de saldos, o "bebé" custava 79,90€ mas estava a 9,99€! Tive que trazer era lindo! Precisar não precisava, mas não é que cheguei à conclusão que foi a melhor compra do ano? Usei-o tantas vezes que perdi a conta, e é lindo! Vai durar, é daquelas peças intemporais e ficou baratinho! 

 

 

8º - Se foram convidados para um casamento, tentem gerir as datas e comprem a vossa fatiota nos saldos! Por exemplo, eu tenho um casamento em Agosto! Acham que já comprei o vestido?! Claro que não, sabia que antes da data as lojas íam baixar os preços! Agora já estou de olho num "Say yes to the dress"! Yeiiih!

 

 

9ª - Há uma coisa que chamo de compra inteligente! Isso acontece quando compro uma peça que não preciso atualmente mas sei que um dia poderei precisar! Costumo fazer isso quando encontro, por exemplo, um vestido de cerimónia daqueles de morrer, assim ao desbarato, a verdade é que mais cedo ou mais tarde surgirá um evento (casamento, batizado, jantar formal, baile, etc) e se nessa altura simplesmente tivermos que ir ao roupeiro e encontrarmos o que precisávamos, é uma alegria que nem imaginam :-)

 

 

Posto isto, boas poupanças e não percam o foco, qualquer uma das minhas 9 dicas pode ajudar-vos a poupar nesta época tão tentadora :-P