Dica da semana - Descascador milagre

18-09-2013 11:43
Como é do conhecimento geral, eu adoro cozinha e toda a sua envolvente (só detesto mesmo é lavar a loiça no final, mas por norma recorro ao meu marido nessa tarefa, afinal de contas não é só comer do bem bom)! Era capaz de passar dias inteiros a cozinhar e a inventar maravilhas tais como o bolo chanel ;-) mas claro que para chegarmos ao "pôr realmente as mãos na massa", muitas vezes penso em tudo aquilo que tenho que fazer para chegar ao produto final, e a preguiça em algumas tarefas acaba por me vencer!
 
Problema nº 1 – Nunca tive jeito para descascar o que quer fosse com facas, desperdiçava meia fruta/legume, demorava uma eternidade a fazê-lo e ainda me arriscava a cortar (como me aconteceu inúmeras vezes)
 
Problema nº 2 – Usar um descascador tradicional numa grande quantidade de produtos no final já começa a ser doloroso para as mãos e dedos, e é muito menos prático do que se pode pensar, para além de perdermos algum tempo!
 
Problema nº 3 – Não há solução, e toca de evitar fazer várias receitas porque tudo iria demorar demasiado tempo!
 
Vivi anos com este “problema”, quando me casei então foi o caos “Oh amor, ajuda-me a descascar cenouras”  ehehe! Até que o meus pais foram aos EUA e como o meu pai , tal como eu, é um louco por utensílios e acessórios de cozinha inovadores trouxe-me um descascador que até hoje é o meu melhor amigo! Já dei por mim imensas vezes a pensar “Um dia se perco esta “criança” o que é que eu faço à minha vidinha?” isto porque nunca tinha visto à venda cá em Portugal! Eu procurei na Casa, Espaço Casa, De Borla, Gato Preto e tudo e tudo e  tudo… e nada! Uma desgraça, eu só queria um irmão gémeo para o meu descascadorzinho poder estar descansado caso um dia lhe desse na real gana desaparecer, e assim eu estaria salvaguardada!
 
Mas chegou a luz ao fundo do túnel! Encontrei o belo do descascador aqui! É muito prático, basta colocar o dedo na argola (dizem que é no médio mas eu prefiro usar no indicador) que o descascador ficará na palma das nossas mãos, e é simplesmente a forma mais rápida e eficaz de descascar que já conheci!  Sabem que acima de tudo, sou adepta da poupança, e poupar tempo é das poupanças mais preciosas que posso fazer! Por isso dou-vos a conhecer o melhor descascador de sempre (está em promoção e são 2 descascadores, até podem aproveitar e um fica para oferecer a alguém, foi isso que o meu pai fez comigo, o espertalhão ehehe), eu chamo-o o descascador milagre, palavra de poupadinha, acreditem! Podem ver mais informações aqui!

 

Info extra - Caso queiram comprar este descascador, um truque que eu uso nas encomendas online é aproveitar os portes de envio para mandar vir logo tudo o que me interessa, assim só pago os portes uma vez mas compro vários produtos, isto é poupar :-)! Como sei que muitos de vós optaram por não comprar o picador de alhos devido ao preço dos portes aqui vos deixo o link caso queiram aproveitar e juntar o útil ao agradável agora! Não se esqueçam que tudo o que publico são apenas opiniões minhas e conselhos que julgo que poderão ser úteis para vós, mas não quer dizer com isto que muitos não tenham as suas próprias alternativas e melhores que as minhas, simplesmente estas são as que mais resultam para mim e como tal não posso deixar de partilhar!