Batom Grátis Boticário - RECEBIDO

10-03-2014 16:03

 

Foi assim que na 6ª feira (e sábado), o Boticário congratulou 50 mil mulheres, numa campanha alusiva ao "nosso" dia! Adorei o atendimento, já tinha participado noutra campanha deste género, mas havia uma tentativa de vender algo, e parecia que a campanha tinha sido lançada meio a jeito de "vamos lançar isto, mas se calhar não vem muita gente"! Desta vez, o baton vinha embrulhadinho, com direito a um texto mimoso, e para além de ninguém ter tentado vender-me nada, ainda me disseram "Muito obrigada por ter vindo, e Feliz Dia da Mulher!" Adorei! Vi foi muita gente, que foi de propósito buscar o batom, e depois não queriam mostrar o BI/CC, resultado, saíram de lá de mãos a abanar! Ainda há cepticismos que eu não consigo entender...enfim, cada um terá os seus motivos! Ganhei o baton mate, e estou com pena, queria tanto o cor-de-rosa, mas foi o que me calhou :-) fico feliz na mesma! 
 
Dizem muitos que, ninguém dá nada a ninguém! Pois eu discordo (estou a falar neste caso específico)! O que ganhou o Boticário oferecendo 50 mil batons? É sem dúvida, uma estratégia de marketing! Conseguiu 50 mil contactos e ficha de cliente, quem experimenta pode gostar (por acaso foi assim que fiquei fã de alguns produtos deles) e para a próxima vai lá comprar! Mas de certeza que o Boticário sabe perfeitamente que não vai ganhar 50 mil novos clientes efectivos automaticamente, devido a esta ação promocional! Se fica a perder, com toda a certeza que não, mas muitas pessoas que nunca entraram no Boticário, foram desta vez buscar o seu batom e não pretendem voltar a entrar outra vez, claramente podem dizer que há quem dê algo a alguém! Podíamos ficar aqui algumas horas a debater este assunto, dos vários pontos de vista existentes, mas assim muito por alto, esta é a minha opinião, e acho que por vezes, devíamos ser mais agradecidos às marcas que fazem este tipo de iniciativa, afinal de contas, não deixa de ser um gesto agradável, já que nada as obrigada a fazê-lo!