Aproveitamento limão

04-07-2013 02:28
Bem, limões é coisa que nunca falta cá em casa, a horta do paizinho tem-os durante vários meses e são daqueles assim grandes, com bastante sumo, uma verdadeira delícia! Ir todos os dias à horta é que não dá muito jeito, então quando os apanho é aos quilos!
 
E o que se faz com quilos de limões?! Muita coisa! Mas não se estragam?! Não, se soubermos o que fazer!
 
Alguns ponho-os no frigorífico (duram uma eternidade) e outros faço logo umas coisas engraçadas! Nada se perde! As cascas raspo-as e congelo-as, quando quero fazer um bolinho ou qualquer outra receita que leve raspa de limão é só ir ao congelador, é mesmo super prático! A casca também pode ser cortada em formato para chá, e congelar, assim sempre que apetecer um cházinho, é só ir à arca!
 
Com esses mesmos limões aos quais tirei as cascas, faço sumo, ponho em couvettes de gelo e congelo o sumo assim! À posteriori servirá para limonada, sumo (porque a maioria deles oxida e com o limão isso não acontecerá), serve para pôr na comida, para usar num bolo, etc! Outra coisa que gosto muito de fazer é, uma vez por outra, usar um cubinho desses de sumo de limão para pôr na máquina de lavar loiça! Como sabem o limão é um óptimo desengordurante, quando uso esta "pastilha" a loiça fica que é um mimo! :-)

 

Bons aproveitamentos :-P